Mercado de flores no Brasil está em franca expansão

   Lojas do Fort Atacadista do DF passam a comercializar flores em seu mix de produtos


O mercado de flores no Brasil está florescendo com as mudanças no perfil dos consumidores. Antes o público amante das flores era predominante  composto por pessoas acima dos 35 anos. Hoje em dia jovens a partir dos 18 anos estão se tornando o 

‘tipo que ainda manda flores” para agradar mães, namoradas e amigas. Os homens, também passaram a apreciar a beleza das flores e estão optando por espécies mais neutras, como lírios e cravos, demonstrando uma diversificação nas preferências.


Atento a este cenário, o Fort Atacadista investiu na ampliação do seu mix de produtos no Distrito Federal e incorporou flores às suas prateleiras na região. Com essa novidade, a loja busca fidelizar clientes ao oferecer uma gama diversificada de flores tanto para a decoração de espaços quanto para presentes com significado afetivo.


Dados do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor) apontam um cenário promissor: o mercado apresentou um crescimento de 15% no último ano, com projeções de avançar mais 12%. Entre os segmentos em destaque, encontram-se as flores para vaso, plantas verdes, flores de corte e produtos relacionados ao paisagismo. A forte demanda, impulsionada inicialmente durante a pandemia pela busca por embelezamento dos lares, continua a crescer, estendendo-se para a ornamentação de ambientes corporativos, eventos e momentos especiais.


Flores expressam afeto e consideração 

No Brasil, as flores tornaram-se um símbolo poderoso de afeto e apreciação, impulsionadas pelas tendências de mercado. Pesquisas indicam a preferência dos consumidores por espécies versáteis e com excelente custo-benefício, especialmente em datas comemorativas.


A venda de flores no Fort Atacadista não apenas visa captar novos clientes, mas também pretende agradar os frequentadores assíduos. Essa iniciativa reflete o compromisso da rede em aliar inovação e diversidade, sincronizando-se com as correntes contemporâneas do mercado. 


Os clientes que desejarem conhecer a nova linha de produtos são convidados a visitar as unidades do Fort Atacadista em Brasília, localizadas em Taguatinga, Recanto das Emas, Ceilândia, Sol Nascente e Valparaíso.


Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 62 anos de história em 2024. Atualmente, conta com 22 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem 140 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 72 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 25 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens, 2 postos de combustível e u Centro de Distribuição. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.






Postagem Anterior Próxima Postagem