Aluna da Maple Bear DF conquista 980 na redação do Enem e explica estratégias de sucesso

 Aluna da Maple Bear DF conquista 980 na redação do Enem e explica estratégias de sucesso

 Ana Teresa, de 17 anos, explica que a Maple Bear, em Brasília, foi fundamental no processo para que ela alcançasse esse grande resultado




Uma estudante da Maple Bear do DF alcançou um feito notável na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): 980 pontos na redação. O excelente desempenho colocou a aluna entre os melhores resultados do país, destacando-se em uma prova que exige domínio da escrita, argumentação e capacidade de análise crítica.


A jovem Ana Teresa, de 17 anos, revelou a estratégia que adotou durante sua preparação. “A redação é sempre um desafio porque exige muito treino e atenção aos detalhes. Eu fazia as redações semanalmente, sempre em casa e sem auxílio da internet, o que me deu muita independência para o dia da prova”, explicou.


A estudante conta também que o método que é ensinado na Maple Bear foi fundamental para que alcançasse uma nota tão expressiva. “A escola utiliza a abordagem invertida, transformando a aula expositiva em uma atividade dinâmica e colaborativa. Isso me ajudou a treinar redações e tirar dúvidas diretamente com colegas e professores durante as aulas, criando um ambiente seguro para aprender."


O resultado da aluna é motivo de orgulho para a Maple Bear DF, que reforça seu compromisso com a excelência acadêmica e o desenvolvimento integral dos alunos. “O desempenho da Ana reflete toda a sua dedicação e também um trabalho coletivo e transversal realizado por toda nossa equipe de professores. Repertoriamos muito os nossos estudantes, estimulando uma visão crítica de cenários atuais e um debate constante dando voz ao nosso estudante”, destacou a direção da escola. 


A jovem ainda deixou uma dica para os futuros candidatos que farão o Enem: “Não basta saber escrever bem. É preciso treinar com frequência. Persistência e disciplina fazem toda a diferença. É a única nota que pode chegar a mil e tem um peso enorme na média final”.


Postagem Anterior Próxima Postagem