Projeto teve como objetivo ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social
Nesta terça-feira (10), o Grupo Menos é Mais, reconhecido nacionalmente, promoveu uma ação social no Setor Comercial Sul, em Brasília. Em colaboração com o Instituto Sou do Bem, que já atua na região oferecendo suporte a pessoas em situação de rua, foram distribuídas 200 jantinhas.
A comida foi preparada pelo próprio Instituto com o apoio de mulheres da comunidade local, que, além de contribuírem na produção, foram contratadas para realizar essas atividades em ações futuras. Assim fomentando a economia da capital federal.
Gustavo Goes, percussionista do Grupo Menos é Mais destacou a importância de iniciativas como essa para promover inclusão e oferecer esperança. “Nosso trabalho vai muito além da música. Queremos usar nossa influência para transformar vidas e fortalecer quem está em situação de vulnerabilidade.”, afirmou o músico.
Além das refeições, o Instituto Sou do Bem também disponibilizou um ônibus equipado para oferecer banho e corte de cabelo aos participantes, bem como a doação de roupas. Outra parte importante, é o apoio psicológico. Profissionais especializados estiveram presentes para atender aqueles que desejam sair das ruas e buscar reabilitação contra o uso de drogas. “Nós estamos fazendo o máximo possível para ajudar as pessoas em situação de rua, queremos fazer com que as pessoas voltem a ser felizes e saiam dessa situação vulnerável”, explica Rogério Barba líder do Instituto Sou do Bem.
Sobre o projeto solidário
Durante sete dias, a ação especial marcou o lançamento do Churrasquinho 3, envolvendo sete churrasquinhos em diferentes pontos da cidade. A iniciativa ativou esses estabelecimentos em uma campanha solidária: a cada espetinho comprado, os clientes ganhavam um pão de alho, e uma refeição era destinada a pessoas em situação de rua. No total, a ação percorreu 700 quilômetros, resultando na entrega de 2.127 jantinhas, reforçando o compromisso com a solidariedade e o impacto social.
Além da parceria entre o grupo e o Instituto Sou do Bem, a Santa Massa também ajudou no projeto com a doação de pão de alho e de farofas para as jantinhas distribuídas nas ruas de Brasília.