Gildo Melo, Claudio Burtet e Cézar Araújo, sócios da WayUp Brasil - Foto: Divulgação |
Promovido pela WayUp Brasil, o encontro vai discutir iniciativas para impulsionar vendas e fortalecer o relacionamento com o consumidor
No próximo dia 13 de novembro, a WayUp Brasil, fintech fundada em Porto Alegre e especializada em produtos e serviços financeiros para o varejo, promoverá no Instituto Caldeira a primeira edição do WayUp Talks. O evento reunirá especialistas do setor varejista para debater inovação, tecnologia e estratégias que respondam aos principais desafios enfrentados pelo segmento. "O grande desafio para o varejo é acelerar as vendas com baixo custo, gerando receitas adicionais e fidelizando o cliente. O objetivo desse encontro é justamente apontar soluções e tecnologias que ajudem os lojistas nesse objetivo. Nossa ideia é promover um debate que ajude a preparar o varejo para um futuro de transformações cada vez mais rápidas", comenta Cláudio César Burtet, co-founder e CEO da WayUp Brasil.
A programação iniciará com a palestra "Gerenciando o Sucesso do Cliente", ministrada por Deivison Vieira, consultor em CRM,CS e CX. Logo após teremos a palestra "Descomplicando a Integrações de Plataformas, com Antonio Castro, Head de Tecnologia da DB Server. Na sequência, o painel "Empreender com inovação no varejo" reunirá Marcelo Marques, co- founder da Mobly; Peter Furukawa, CEO da Quero-Quero; e Fabiana Taccola, diretora de Operações das Lojas Renner e Claudio César Burtet, co-founder e CEO da WayUp Brasil. As lideranças debaterão como a tecnologia, aliada a estratégias inovadoras de marketing e gestão, podem fortalecer o relacionamento e a fidelização dos consumidores, ampliar as vendas e ajudar o varejo a se adaptar a nova dinâmica do mercado.
De acordo com Burtet, "o evento é uma oportunidade única de compartilhar iniciativas e boas práticas de companhias referência em seu setor para enfrentar os desafios de 2025 num setor cada vez mais competitivo como o varejo. Inovar deixou de ser uma escolha para se tornar uma necessidade", afirma.
Sobre a WayUp Brasil
Fundada há 10 anos em Porto Alegre, a WayUp Brasil é uma fintech especializada em soluções financeiras que viabilizam acesso ao crédito e programas de relacionamento para os varejistas. Suas soluções permitem aos varejistas de qualquer porte e segmento enfrentar a concorrência utilizando inovações de ponta a custos baixos e sem a necessidade de investimentos fixos. A empresa oferece uma plataforma para que os lojistas tenham sua própria operação de crédito totalmente digital, alinhada com as principais tendências tecnológicas, mantendo sua autonomia e fortalecendo sua estratégia comercial.
Além desse conjunto de diferenciais, o varejista pode contar também com a expertise dos profissionais da fintech para alavancar as vendas (as compras médias no crédito próprio são entre 20% e 90% maiores), ofertar novos produtos e facilidades ao consumidor, gerando novas receitas com custos significativamente mais baixos que os crediários tradicionais. O programa de relacionamento e fidelização integrado ao crédito próprio, proporciona maior engajamento e retenção do consumidor, pois conta com planos de parcelamentos diferenciados e ofertas de marketing específicas ao perfil de cada cliente.