Adasa lança aplicativo móvel para modernizar serviços públicos

Nesta quarta-feira (16/10), a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) irá lançar o aplicativo Adasa.Digital, uma ferramenta inovadora que promete transformar a prestação de serviços públicos no Distrito Federal. O evento de lançamento ocorrerá na sede da instituição, às 15h


O aplicativo da Adasa centraliza diversos serviços em uma única plataforma, acessível por meio da credencial do Gov.br, o que permite o acesso fácil e seguro às informações e serviços digitais disponibilizados, além de promover a integração e o compartilhamento automático com o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do GDF.

Entre as principais funcionalidades do Adasa.Digital, estão:Redução da Burocracia: Processos como a entrega de documentos e requerimentos de outorga prévia subterrânea e cadastramento de perfuradores de poços podem ser realizados de forma rápida e eficiente.
Acessibilidade: Disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, o aplicativo torna os serviços públicos acessíveis a todos, independentemente da localização geográfica.
Interatividade: Os usuários podem simular sua conta de água, acessar níveis de reservatórios em tempo real, obter dados sobre chuvas e identificar perfuradores de poços cadastrados.
Transparência: Notificações push mantêm os cidadãos informados sobre atualizações e novidades, promovendo uma gestão pública mais transparente.

Segundo o diretor-presidente da Agência, Raimundo Ribeiro, o Adasa.Digital representa um passo significativo na modernização dos serviços públicos, aproximando a Adasa dos cidadãos e tornando a administração pública mais eficiente e acessível. “A digitalização dos serviços públicos não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para construir uma sociedade mais conectada e informada”, destacou.

Para mais informações, acesse o site da Adasa ou baixe o aplicativo Adasa.Digital na sua loja de aplicativos.
Postagem Anterior Próxima Postagem