Médium de Taguatinga afirma ser reencarnação de Emmanuel e alerta para a volta de Cristo

 



Jovem de 26 anos alega ser a reencarnação de Emmanuel e prega sobre a iminente volta de Cristo.

Lio Schimanko, um médium de 26 anos residente em Taguatinga, Distrito Federal, tem chamado a atenção com suas alegações de ser a reencarnação de Emmanuel, o conhecido mentor espiritual de Chico Xavier. Paraense de origem, Lio lidera um grupo de cerca de cem pessoas em um templo fundado por ele mesmo aos 23 anos, onde realiza pregações e curas espirituais.

Em suas aparições públicas, Lio critica abertamente os espíritas que, segundo ele, não reconhecem Cristo como Deus. Ele também condena religiosos que cobram por serviços em seus templos e prega sobre o que afirma ser a iminente volta de Jesus Cristo.

Entrevista com Lio Schimanko: Por Getulio Romão.

*Lio Schimanko, médium de Taguatinga, desafia doutrinas religiosas e afirma ser a primeira testemunha do Apocalipse.

Pergunta: Quem é você?

Resposta: “Sou a primeira testemunha citada pelo nosso Senhor a João, em seu último livro. Fui chamado para dar testemunho do que vi e ouvi de nosso Senhor Jesus a respeito de Seu retorno, durante toda a minha vida. Esta carta, ‘Promessas’, é o início de meu testemunho. Os espíritas me chamam pelo outro nome.”

Pergunta: Mas você também é Emmanuel?

Resposta: “Eu já fui quem você diz que eu fui.”

Pergunta: Por que você escolheu se revelar? Isto não é contra os preceitos espíritas?

Resposta: “De fato, a doutrina espírita, sendo uma científica, filosófica e moral ainda em evolução, recomenda a não importância da antecedência das transmigrações corpóreas de indivíduos sejam eles quais forem, contudo, me pediram para falar dessas coisas, para que, por meio da especulação, ofensas e gentilezas daqueles que me ouvirem, entendam não de onde eu vim, mas a mensagem que carrego. Fosse apenas uma revelação de personalidade por revelação de personalidade, certamente escolheria o anonimato, como a escolhi por todos esses anos. Até, porém, o dia de hoje.”

Pergunta: Se você é quem diz que é, não seria mais relevante divulgar a sua mensagem em meios como a Federação Espírita Brasileira, ou em outros templos de renome?

Resposta: “Hoje, vocês escutam o que eu tenho a dizer e lhes são novidades, mas desde a infância tenho conhecimento destes fatos, época em que fui aos que pediram que eu retornasse, contudo, não me reconheceram, seja pela minha pouca idade, à época, ou pela mensagem que carrego.”

Pergunta: A mensagem da volta de Cristo?

Resposta: “A da volta de nosso Deus, Jesus Cristo, e da reprovação dos atos daqueles que dizem que o conhecem: a todos que fazem dinheiro circular em templos religiosos, seja pela venda de livros, tecidos ou bênçãos; a todos que se excitam pela moeda de troca, seja em poder, sexo, fama ou conhecimento público; a todos que fecharam as portas às ovelhas de rebanhos que lhes pareciam estranhos, seja pelo seu odor ou de onde elas vêm.”

Pergunta: Dizendo isso, você não se contradiz? Afinal, está falando tudo isto em uma entrevista pública em um meio midiático. Não busca você também fama e reconhecimento público?

Resposta: “Não tenho redes sociais, portanto, não desejo visualização pública de minha pessoa; não divulgo meu número de telefone nem minha conta bancária, não desejo, portanto, doações financeiras; não divulgo o templo o qual fundei, não desejo, portanto, seguidores. Tudo o que desejo é divulgar o meu testemunho, e dizer ao mundo que estes são os princípios das dores.”

Pergunta: Se você é a primeira, então onde está a segunda testemunha?

Resposta: “O Mestre disse que este é o testemunho de seu amor, logo em seguida vem aquele, da justiça. A segunda virá bem depois que eu me for.”

Lio Schimanko esclarece que sua missão é dar testemunho do que viu e ouviu de Jesus ao longo de sua vida. “Sou a primeira testemunha citada pelo nosso Senhor a João”, declarou. Ele ainda acrescenta: “Os espíritas me chamam pelo outro nome”, insinuando que aqueles que não o reconhecem pelo nome “Emmanuel” estão desconsiderando sua verdadeira identidade espiritual.

Apesar de sua alegação impressionante, Lio evita o que chama de “publicidade indesejada”. Embora tenha fornecido o endereço de seu templo, ele pediu que não fosse divulgado na reportagem. “Não desejo fama, nem seguidores, nem poder, nem sexo, nem dinheiro”, afirmou. “Tudo o que desejo é divulgar o que vi e ouvi de nosso Senhor Jesus Cristo gratuitamente.” Lio também esclareceu que não possui redes sociais e que prefere o anonimato.

Nos últimos três anos, Lio diz ter realizado curas espirituais e transmitido mensagens de falecidos a mais de trezentas pessoas, sempre sem cobrar pelos serviços. Ele conclui suas pregações com a advertência: “O reino de Deus está próximo.”

As atividades de Lio têm gerado controvérsia. Enquanto alguns o veem como um escolhido por Deus, outros o consideram um fanático. Apesar das críticas, ele segue com suas pregações, sempre com o Novo Testamento em uma mão e um piloto na outra, utilizando um quadro branco para ensinar seus seguidores.

Para aqueles que desejam entender melhor a mensagem de Lio Schimanko, ele recomenda a leitura de sua carta intitulada “Promessas”, que considera o início de seu testemunho.

Vejam as promessas : Clique aqui Promessas

Fonte: Blog Olhar Digital.

Postagem Anterior Próxima Postagem