O Partido Novo em Goiás está organizando um dos eventos mais significativos no cenário político do estado: o encontro estadual da legenda. Marcado para o dia 8 de junho, o evento será realizado na capital, Goiânia, e tem como foco a apresentação dos pré-candidatos que disputarão as prefeituras em diversas cidades goianas nas eleições municipais de 2024.
Com a presença confirmada de Romeu Zema, governador de Minas Gerais e figura de destaque no partido, o encontro promete ser um marco para o Novo, que pretende consolidar sua presença no cenário político de Goiás.
Participam do encontro os filiados da legenda e os pré-candidatos a prefeito, que até o momento são 13:
- Anicuns: Waster
- Barro Alto: Marcos Filho
- Caçu: Tiaozinho Barroso
- Formosa: Rejania Fontanelli
- Goianésia: Henrique Vilela
- Goiânia: Leonardo Rizzo
- Iporá: Miriã Pires
- Nerópolis: Carlão do Tomate
- Niquelândia: Eduardo Moreira
- Quirinópolis: Marco Aurélio
- Rio Verde: Daniel Câmara
- Senador Canedo: Milter Mayer
- Uruaçu: Cristiano Ribeiro
Além desses, o partido analisa potenciais candidaturas para Caldas Novas e Porangatu, ainda sem anunciar nomes específicos. "Estamos comprometidos em apresentar uma nova proposta de gestão pública, focada em eficiência e transparência, elementos essenciais para o desenvolvimento das nossas cidades", declara Alano Queiroz, presidente estadual do Partido Novo em Goiás.
O encontro é visto como uma oportunidade para o partido reafirmar suas políticas voltadas para a eficiência governamental e a redução da máquina pública. Os resultados do encontro definirão os próximos passos do Novo nas eleições municipais, sendo um passo importante na consolidação de suas políticas e ideais.