Helisul participa do maior congresso aeromédico da América Latina


Evento acontece em Goiás e reúne profissionais e alunos com interesse em operações aeromédicas e resgate aéreo


A Helisul, uma das mais importantes operadoras de serviços aéreos do Brasil e detentora da maior frota de helicópteros da América Latina, vai participar do 4º Congresso Aeromédico (CONAER). O evento acontece nos dias 26 e 27 de junho em Goiânia (GO) com a Feira Aviation XP Centro-Oeste, unindo aviação, segurança e saúde em um mesmo ambiente. O objetivo é estimular a integração e a troca de experiências entre profissionais da saúde, pilotos, empresas e organizações.

  

A programação do congresso prevê palestras, painéis e apresentação de trabalhos científicos e tem a parceria e apoio da Associação Brasileira de Operações Aeromédicas – ABOA.


O diretor de operações da Helisul, Marcelo Guerrante, vai fazer uma palestra, no dia 26 às 10h30, com o tema "Serviço Aeromédico como Agente de Transformação Social".


Segundo ele, o objetivo é mostrar que o serviço vai muito além do transporte de pacientes e envolve uma plataforma que entrega de fato um resultado social de melhoria do serviço público de saúde.

“Somos agentes de transformação social e até de remodelagem de políticas públicas ao indicar, por exemplo, os locais de acidente que vão definir a necessidade de melhorias em rodovias, além de reduzir custos para o estado”, exemplifica o diretor.


No estande do evento, a empresa ainda vai apresentar vários equipamentos como o mockup da aeronave, kit maca (Lifeport), bomba de infusão de seringa, bomba linear de infusão e misturador de gases (Blender).


Sobre a importância da participação no congresso, o diretor lembra que hoje a Helisul é o maior operador aeromédico do Brasil com mais de 20 mil pacientes transportados. “Somos uma empresa privada em um contrato com o governo, entregando um aspecto social importante dentro de urgência e emergência médica para o Estado”, finaliza Guerrante.


Serviço: 


Evento: 4º Congresso Aeromédico (CONAER)

Data: 26 e 27 de junho

Local: Antigo Terminal de Embarque do Aeroporto Internacional de Goiânia (GO) – Santa Genoveva (GYN), com acesso pela Av. Santos Dumont.

Mais detalhes sobre o evento: https://www.resgateaeromedico.com.br/congresso-aeromedico-2024/

  

 

Sobre a Helisul 

A empresa brasileira Helisul atua no mercado de aviação há 51 anos. Fundada em Foz do Iguaçu, é uma das maiores operadoras de helicópteros da América Latina. Com mais de seiscentos funcionários, possui uma frota de 55 aeronaves, 24 hangares e 14 bases espalhadas pelo Brasil. Em 2024, a empresa anunciou a aquisição total da Ecocopter, empresa chilena líder no setor de asas rotativas no Cone Sul. A operação estratégica não apenas expandiu a presença da Helisul para o mercado internacional, mas também estabeleceu a empresa como a maior operadora de serviços aéreos com helicópteros da América Latina, passando a operar em três países: Brasil, Chile e Equador.O portfólio da organização abrange um amplo espectro de serviços aéreos especializados (SAE) com helicópteros e aviões; hangar e suporte terrestre para aeronaves de terceiros (FBO); manutenção, gerenciamento e fretamento de aeronaves; transporte aeromédico e voos panorâmicos. A Helisul é um Centro de Serviços certificado pela Airbus, Safran, Rolls Royce e StandardAero e é revendedora oficial no Brasil da BLR e Garmin. Em 2020, a Helisul foi uma das primeiras empresas brasileiras a firmar parceria com a EVE Urban Air Mobility, da Embraer, para aquisição de 50 eVTOLs (veículos elétricos de pouso e decolagem vertical). Além disso, foi a operadora oficial no Brasil durante a simulação de voo desses veículos durante o EVE Rio Experience no final de 2021. Em 2022, a empresa lançou sua divisão de aeronaves pilotadas remotamente para atender o mercado de drones para inspeção industrial e patrimonial de energia, logística, segurança e monitoramento remoto. Em 2023, inaugurou seu sétimo heliponto para voos panorâmicos em parceria com o Beto Carrero World em Penha, Santa Catarina, no sul do Brasil.


Postagem Anterior Próxima Postagem