Distribuidora reforça orientações e canais de
atendimento 24h por dia para atendimento aos clientes
Desde que iniciou sua operação
em Goiás, a Equatorial já investiu mais de R$ 2 bilhões para recuperar o
sistema elétrico do Estado. O esforço ininterrupto dos mais de 15 mil
colaboradores é para garantir a confiabilidade e estabilidade do sistema
elétrico, principalmente durante tempestades e ondas de calor, que são os
principais causadores de interrupções no fornecimento de energia. A
concessionária destaca ainda outros fatores que podem afetar a rede como
colisões de veículos contra postes e vegetação em contato com a fiação.
Mesmo com todo trabalho de
reconstrução da rede, ainda pode acontecer de um cliente ficar sem energia
elétrica em função desses fatores externos e que acabam trazendo sérios
prejuízos para os equipamentos da distribuidora. Caso isso venha a acontecer, a
concessionária estará preparada para melhor atender e dar agilidade à
ocorrência assim que for registrada. O gerente do Centro de Operações
Integradas da Equatorial Goiás, Vinicyus Lima, destaca a importância de os
clientes efetuarem o registro de falta de energia. “Com a abertura de
um protocolo, a empresa consegue dar uma resposta mais rápida e eficaz através
das equipes técnicas, que estarão em campo atuando para o restabelecimento o
mais breve possível”, destaca o gerente.
Para facilitar o processo de
formalização de uma ocorrência, a distribuidora oferece vários canais de
atendimento. Eles são o melhor caminho para se comunicar com a distribuidora e
acompanhar o andamento da ocorrência.
Os canais oficiais da
Equatorial Goiás são:
- Atendente virtual Clara
pelo WhatsApp: 62 3243-2020;
- Aplicativo Equatorial Goiás,
disponível para download no Android e iOS;
- Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
- Via SMS: envie uma mensagem
para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no
"xxxx" sua Unidade Consumidora (UC).
Ao registrar as ocorrências, os
consumidores contribuem para que a Equatorial identifique as áreas mais
afetadas e priorize as ações de restabelecimento da energia elétrica. Além
disso, o registro da ocorrência é fundamental para que a distribuidora monitore
e avalie continuamente a qualidade do serviço prestado.
Trabalho de
reconstrução
O registro das ocorrências é
fundamental para a concessionária entender as fragilidades e intensificar o
plano de recuperação do sistema elétrico no Estado. Ampliar a manutenção da
rede de distribuição de energia está entre os principais objetivos da Equatorial
Goiás em 2024. A companhia planeja aumentar em 41% as atividades preventivas em
todas as regiões. Neste ano, alguns mutirões já foram realizados em outras
cidades como Anápolis, Goianésia, Luziânia, Minaçu, Cavalcante, Itumbiara,
Ipameri, Três Ranchos, Ouvidor, Trindade e Bela Vista, além de outros que estão
previstos ao longo do semestre.
Em todo ano passado foram entregues
426.500 obras em Goiás, 11% a mais do planejado em ações como manutenção
preventiva, limpeza de faixa, novas redes de média tensão, podas de árvores,
trocas de equipamentos, manutenções e modernizações de subestações. Todo esse
trabalho pode ser acompanhado em tempo real no site do Trabalhômetro: https://trabalhometro-equatorialgo.com.br/.
Sobre a
Equatorial Goiás
A Equatorial Goiás é uma empresa
que pertence à holding Equatorial Energia, 3º maior grupo de distribuição de
energia do País, com 7 concessionárias que atendem cerca de 14 milhões de
clientes. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de clientes, localizados em
237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com
cobertura de uma área de 336.871 km².