Dia da Mulher: Colégio Externato São José realiza feira de empreendedorismo feminino
Realizada na escola entre os dias 6 e 8 de março, iniciativa visa estimular e dar visibilidade ao trabalho de mulheres que fazem parte dos núcleos familiares dos estudantes
O Colégio Externato São José, em Goiânia, realiza uma feira de empreendedorismo feminino para estimular e valorizar o trabalho de mulheres que integram os núcleos familiares de alunos da escola, nos dias 06, 07 e 08 de março, das 11h às 18h, nas dependências da instituição de ensino. Em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado no próximo dia 08/03, o evento "Negócio Delas: Celebrando o Empreendedorismo Feminino" contará com a participação de 13 expositoras ao longo dos três dias de feira, com diferentes ofícios e produtos, como roupas e acessórios, itens de beleza, alimentos, artesanato, plantas, entre outros, comercializados com toda a comunidade escolar e público interessado em prestigiar a iniciativa.
“Ao idealizarmos a ação, enviamos uma carta-convite com a descrição e objetivo do evento para que as mulheres interessadas pudessem avaliar e se inscrever. E o retorno foi muito positivo. Teremos mães, tias e avós empreendedoras presentes expondo seus trabalhos”, conta Tatiana Santana, diretora pedagógica do Colégio Externato São José. Para ela, as discussões sobre o papel da mulher no mercado de trabalho fazem parte do universo escolar, sendo também um dever das instituições de ensino o fomento às questões que dizem respeito à independência financeira, o desenvolvimento profissional, a geração de renda e as redes de apoio das mulheres.
“No Externato São José, nós acreditamos na escola enquanto extensão do lar e vice-versa. Nesse sentido, esta iniciativa parte da importância de ampliar as redes de apoio familiares que as mulheres possam utilizar a favor da sua independência e da valorização do seu trabalho. Além de representar uma ação de estímulo e conscientização aos alunos, cria-se uma rede de incentivo, amparo e troca de experiências muito rica a todos nós enquanto sociedade”, complementa Tatiana.