Parceria entre Chilli Beans e a Antilhas enfatiza objetivos sustentáveis

Investimento em tecnologia e preservação do meio ambiente foi reconhecido pelo prêmio WorldStar, da WPO, com a embalagem da coleção Chilli Beans ECO, desenvolvida pela Antilhas Embalagens & Soluções

Créditos: Divulgação

São Paulo, fevereiro de 2024 - A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, tem apostado nos últimos anos em estratégias para cumprir seu agressivo objetivo de se tornar a maior marca de óculos sustentáveis do mundo. Hoje, 20% dos óculos vendidos pela empresa são feitos com material sustentável e os cases já são 100% do portfólio.

Lançada em 2021 como mais uma das coleções temáticas criadas pela marca ao longo do ano, a coleção Chilli Beans ECO, produzida apenas com matéria-prima reciclada – como capim prado, acrílico reciclável, acetato biodegradável e resíduos retirados do fundo do oceano – se tornou parte do portfólio fixo da empresa, podendo ser encontrada em qualquer época do ano, mesclando moda, sustentabilidade e qualidade.

Para dar ênfase ao compromisso sustentável da Chilli Beans, foi realizada uma parceria com a Antilhas, empresa reconhecida pelo pioneirismo em levar inovações e soluções em embalagens para seus clientes, para que todos os cases de óculos fossem produzidos com material reciclável, sejam eles da coleção ECO ou não. Todos os esforços da empresa foram reconhecidos pelo Prêmio WorldStar, uma iniciativa da World Packaging Organisation (WPO) que reconhece anualmente os melhores projetos de embalagem globalmente, representando uma contribuição significativa para a comunidade global de design de embalagens.

“Ficamos muito felizes e honrados com esse prêmio, pois é um reconhecimento do investimento que estamos fazendo há anos em pesquisas e estudos para trazer materiais sustentáveis e de qualidade para o mercado. É fundamental contar com a ajuda de parceiros que nos ajudem a atingir essas metas e a realizar esse sonho de nos tornarmos a maior marca de óculos sustentável do mundo”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

A embalagem é produzida totalmente em papel e em substituição aos materiais convencionais, com 65% de material reciclado pós-consumo em sua composição total. Desenvolvida pela Antilhas Embalagens & Soluções, o produto se destaca pela durabilidade e capacidade de reutilização. O peso também reduziu em 53%, sem deixar de lado a qualidade.

“Reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação, buscamos desenvolver embalagens com uma maior vida útil, gerando um impacto positivo na redução do desperdício e na conservação dos recursos naturais. Isso significa que o cliente da Chilli Beans pode continuar a utilizar a embalagem mesmo após a compra, seja para armazenar o produto de forma segura ou para outros fins, contribuindo para a redução do impacto ambiental”, explica Bruno Baptista, Diretor Geral da Antilhas.

SOBRE A CHILLI BEANS

A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 1000 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia. Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente, a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso. Acesse aqui o site e Instagram da marca.

Contato para imprensa – Melina Tavares Comunicação

Milena Murno – milena@melinatavares.com.br

Andréia Alves Pais – a.pais@melinatavares.com.br

Gabriela Mercês – gabriela@melinatavares.com.br

Melina Tavares – melina@melinatavares.com.br

melinatavares.com.br

SOBRE A ANTILHAS

Considerada uma das maiores indústrias da América Latina de embalagens em papel, cartão e plástico flexível, a Antilhas está presente no mercado há 34 anos. Organizada em três plataformas de negócios com foco em embalagens Varejo, Indústria e Soluções Logística, a companhia oferece para o mercado expertise e tecnologia de ponta. A empresa possui aproximadamente 400 prêmios nacionais e internacionais em embalagens e serviços logísticos. Precursora na certificação SGI, Sistema de Gestão Integrado que engloba a ISO 9001/2015, que certifica a gestão de qualidade, ISO 14001/2015, responsável por regulamentar a gestão ambiental, e ISO 45001/2018, certificação de gestão de segurança e saúde ocupacional. A Antilhas também é certificada com o selo FSSC 22000 na unidade Indústria, certificação que é conhecida por regulamentar o sistema de segurança alimentar de produção de embalagens. Para mais informações, visite: www.antilhas.com.br.

Contato para imprensa - HATSUR COMUNICAÇÃO 

Carolina Lacreta - carol@hatsur.com

Cristiane Palumbo - cristiane@hatsur.com


SOBRE O PRÊMIO WPO


Desde 1970, a competição destaca avanços no design e tecnologia de embalagens, promovendo padrões internacionais de excelência. A WPO busca aumentar a conscientização sobre a importância das embalagens para uma vida melhor, reconhecendo inovações em resposta a desafios como sustentabilidade e higiene. Com mais de 300 inscrições anuais de 34 países, cerca de 200 vencedores são selecionados por um painel de jurados. As embalagens elegíveis para o WorldStar Awards são aquelas que já receberam prêmios nacionais ou regionais reconhecidos pela WPO nos últimos dois anos. 

Postagem Anterior Próxima Postagem