Marca paranaense, presente nos uniformes dos times desde 2021, renova contratos de patrocínio
Pelo terceiro ano, Neodent é patrocinadora do Athletico Paranaense
Créditos: José Tramontin/ Athletico Paranaense
Pelo terceiro ano consecutivo, a dupla Athletiba trará a marca da Neodent, indústria paranaense líder em implantes dentários no Brasil, estampada em seus uniformes. A empresa, que tem como propósito criar novos sorrisos para milhares de pessoas através de suas soluções, como implantes e alinhadores ortodônticos, mantém seu compromisso de apoiar o futebol paranaense, aproveitando essa parceria para aproximar os temas de saúde bucal da população.
Segundo o CEO da Neodent, Matthias Schupp, a valorização do estado do Paraná por meio do esporte continuará sendo um dos grandes objetivos da empresa, que está presente em mais de 90 países, mas teve sua origem na região. “Nossa intenção, além de estar nas camisas de times que representam a paixão brasileira pelo futebol, é levar o conhecimento sobre tratamentos como implantes dentários para a população e democratizar o acesso à saúde bucal, o primeiro e principal pilar da Neodent desde sua fundação, há 30 anos”, explica.
Para o Presidente do Conselho Administrativo do Club Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, a parceria com a marca é de extrema importância. “A Neodent é uma empresa de origem paranaense e muito nos orgulha termos a sua marca estampada em nosso uniforme. Agradecemos a parceria com a Neodent, que está ao nosso lado em nossas conquistas há três anos”, destaca Petraglia.
“A relação do Coritiba com a Neodent vai muito além da exposição da logomarca no uniforme. É uma empresa de destaque global no seu segmento, que sempre esteve ao nosso lado, que se aproximou dos torcedores alviverdes, trouxe benefícios para o clube, além de ser um parceiro comercial importante com relevância nacional. Nesta etapa de reformulação total, estamos olhando para o mercado para trazer novidades, mais benefícios para os torcedores”, afirma Carlos Amodeo, CEO do Coritiba SAF.
Futebol como ferramenta social
Assim como a Neodent investe nas ações de marketing e parceria com grandes times da capital paranaense, também entende que esse incentivo pode ir além e alcançar crianças e jovens que sonham em viver do futebol. Percebendo isso, a empresa se dedica a ações que valorizam o esporte como ferramenta de transformação social. Um dos grandes exemplos é o projeto Sorrisos da Vila, promovido pela Neodent dentro da comunidade Augusta B, vizinha às fábricas, em Curitiba. A iniciativa é mais um exemplo de investimento que as empresas podem realizar para mudar a vida de jovens atletas e também a sociedade.
“O apoio de empresas e marcas já tornou possível o sonho de muitos jovens no futebol e em tantos outros esportes. Com isso em mente, buscamos estar envolvidos em diversas iniciativas que incentivem a inclusão social, o desenvolvimento do esporte e a formação de cidadãos, seja dentro ou fora dos campos”, reforça Matthias Schupp.
Sobre a Neodent
Fundada há 30 anos por um dentista e para dentistas, a Neodent tem o propósito de criar novos sorrisos todos os dias. Líder em implantes no Brasil e uma das maiores empresas do segmento no mundo, a Neodent oferece um portfólio completo de soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis. É responsável pela criação de produtos originais, como o Grand Morse e o Neodent Ceramic Implant System, entre outros que hoje estão presentes em mais de 90 países. O propósito da marca faz parte da cultura organizacional e do cotidiano dos seus mais de 2.500 colaboradores, que trabalham com orgulho de pertencer à empresa. A inovação também faz parte também do DNA da empresa, assim como a constante busca por aprendizado e crescimento.
A Neodent, que faz parte do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em odontologia, acredita que a diversidade, a colaboração e o desenvolvimento contínuo dos colaboradores são a chave do sucesso, e o êxito da marca se deve aos seus produtos e soluções odontológicas de alta tecnologia, com excelentes resultados, que permitem que milhares de pessoas sorriam.