“Agro & Elas” acontece no
dia 12 de dezembro, na Marca Motors, em Palmas, Tocantins
Levantamento realizado pelo
Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, em
parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), aponta
que a participação feminina no agronegócio ficou maior no 1º trimestre de 2023.
Atenta a essa demanda de atender aos anseios do público feminino desse setor e
de debater práticas mais eficientes e sustentáveis nas fazendas, a Agrex do
Brasil, subsidiária da Mitsubishi Corporation, promove no dia 12 de dezembro, a
segunda edição do “Agro & Elas”. Sediado em Palmas, no Tocantins, o evento
tem as mulheres como público-alvo.
Para a especialista em
sustentabilidade da Agrex do Brasil, Laissa Vasconcelos, o “Agro & Elas” é
uma iniciativa que fortalece e apoia as mulheres que hoje estão à frente das
produções agrícolas – uma vez que a participação feminina no setor teve um crescimento
de 1,3%, quando comparado ao mesmo período do ano passado (+139,9 mil). Com
foco nesse público, será disponibilizada, durante o evento, uma assessoria
especializada para discutir assuntos como mercado de carbono; licenças
relacionadas a propriedade rural e resíduos na fazenda.
“Entendemos que é nosso papel
como empresa criar um ambiente cada vez mais seguro e fértil para o
desenvolvimento tanto das produtoras quanto das nossas colaboradoras. Temos
internamente expertise técnica relacionada a vários aspectos do compliance
ambiental, sabemos que muitas vezes existem dúvidas de como proceder em
determinada situação e que a troca de experiências, além de gerar soluções
inovadoras, pode gerar economias e até novas fontes de renda, como é o caso do
crédito de carbono”, explica Laissa, que também será uma das palestrantes.
Outros nomes de destaque do
agronegócio feminino brasileiro estão entre as palestrantes do evento, entre
elas Renata Rodrigues, especialista em Análise Ambiental e Legislação, e Maria
Zelma, que vai abordar o tema: Gestão de licenças de propriedade rural e
análise socioambiental para negócios. “Acredito que sustentabilidade, de fato,
é valor/propósito e tem que ser inclusiva, sendo imprescindível estabelecer
comunicação transparente e parcerias com todas as partes impactadas pelo
negócio. O produtor rural é, para uma empresa como a Agrex do Brasil, cliente e
fornecedor, assim, entendemos que os aspectos ambientais não perpassam apenas
pela análise socioambiental para negócios, mas também no compartilhamento de
experiências e conhecimentos”, finaliza Laissa.
Serviço
Segunda edição do Agro &
Elas
Data: 12 de dezembro
Horário: a partir das 17
horas
Local: Marca Motors – Q. 701
Sul, Av. Joaquim Teotônio Segurado, Conj. 01, Lote 7 C – Plano Diretor Sul,
Palmas – TO