Essa semana foi aprovado no plenário da câmara dos deputados a moção de repúdio contra os atos de guerra promovidos pelo grupo Hamas.
A posição brasileira sobre o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas provocou uma discussão entre os deputados do governo e da oposição no Plenário da Câmara dos Deputados. A oposição cobrou uma posição mais firme do país sobre os ataques terroristas, que ocorre desde sábado, provocando quase mil mortes em ataques às cidades israelenses. Com a resposta de Israel, o número de mortos chega aproximadamente a 2 mil.
"Consideramos que os bombardeios realizados em Israel são atos de terrorismo e desrespeitam as regras internacionais, devendo ser condenados por todas as nações civilizadas" (Disse Júlio Cesar- Repúblicanos).
"Em um mundo que anseia por paz, estendemos nossos corações em solidariedade a todos que sofrem com a tragédia dos conflitos em Israel. Somos veementemente contra a guerra e a violência, e acreditamos que juntos podemos construir um futuro de harmonia e compreensão." (Ressaltou o parlamentar).
*Fonte: Jornalista Miriam Ketlhem - BLOG OLHAR DIGITAL.*