Compras on-line viram rotina para consumidores de supermercados

 Comodidade de não sair de casa representa 65% da preferência de compras pelos sites

 

A economia de tempo e praticidade de fazer compras on-line tem levado cada vez mais consumidores aos sites dos supermercados. O carrinho virtual, que se tornou mais popular na pandemia, mostrou-se uma tendência que veio para ficar. O estudo Webshoppers, realizado pela NielsenIQ Ebit, comprova essa realidade. As compras de alimentos e bebidas representavam, em 2021, 6% das vendas por e-commerce e hoje chegam a 12% de tudo o que é vendido pela Internet. No volume total de vendas, o aumento foi de 128% se comparados os primeiros semestres de 2022 e 2021.

 

Entre os principais motivos para esse aumento, está a comodidade de não precisar sair de casa, que representa 65% das escolhas, de acordo com o estudo. A economia de tempo também é atrativa para 47% das pessoas. “O delivery virou um hábito. As compras on-line nos supermercados já são habituais entre os consumidores. Por isso, contamos com plataformas que possibilitam essa nova dinâmica de vida entre os clientes”, avalia o gerente da unidade do Supermercado Comper em Sobradinho, Rossano Noleto Costa.

 

No Distrito Federal o Supermercado Comper já oferece serviços de delivery em todas as unidades. Os clientes das lojas da Asa Sul, Planaltina, Gama, Sobradinho e Águas Claras fazem as compras pelo site e agendam a entrega. A unidade de Sobradinho conta ainda com a Entrega Expressa, quando o cliente recebe as compras em até 3 horas, e com Clique e Retire, modalidade gratuita, em que o cliente, aguarda o tempo de separação da compra e se dirige à loja para receber seu pedido dentro do carro.

 

Segundo Rossano, outra vantagem do Delivery são as promoções de descontos exclusivas no canal e a variedade de produtos. De utensílios de limpeza e higiene pessoal, hoje os consumidores já estão habituados a incluir carnes, congelados ou alimentos frescos como frutas e verduras. A principal dica do gerente é quanto à lista de compras. “Quando a compra é presencial, o cliente passeia pelos corredores e vai escolhendo os produtos. Uma lista sempre garante que ele não se esqueça de nada. No on-line é a mesma coisa. Ter uma lista vai ajudar a comprar tudo o que precisa e ainda saber em tempo real o valor da soma”, aponta.

 

Se vai usar um bloco de notas digital ou papel, não importa, mas uma boa estratégia para compras pelo site é anotar todos os itens que precisa comprar, dividindo-os em categorias como por exemplo listar produtos carnes, aves e peixes, hortifruti, bebidas, mercearia, congelados, higiene e beleza e limpeza.

 

Cartão de crédito exclusivo – Outra facilidade oferecida pela rede é o cartão de crédito Vuon Card, em que o cliente faz as compras, ganha descontos exclusivos, até 40 dias para pagar e itens do Bazar podem ser parcelados em até 10 vezes, sem juros.

 

Tem no Comper – No Distrito Federal as lojas do Comper funcionam de segunda a sábado das 7h às 22h e domingos das 7h às 20h. Em Brasília, as unidades da rede ficam na Asa Sul, Planaltina, Gama, Sobradinho e Águas Claras. O Comper disponibiliza ainda a opção Delivery e a “Clique e Retire”, quando o mercado separa os produtos e deixa reservado para o cliente buscar. Basta acessar o site www.comper.com.br.





Postagem Anterior Próxima Postagem