A maior mostra agropecuária do Planalto Central encerra a participação das empresas Oro Agri e Tradecorp como estruturas separadas. Após esta data passarão a formar a Rovensa Next, empresa que busca a liderança no mercado mundial de biossoluções
Realizada pela Cooperativa Agropecuária da
Região do Distrito Federal (COOPA-DF), a Agrobrasília, que será realizada em
Brasília (DF), de 23 a 27 de maio, terá entre seus principais acontecimentos a
última participação das marcas Oro Agri e Tradecorp em solo brasileiro. Após o
término desta edição, passarão a formar a Rovensa Next, empresa que busca liderar
o fornecimento mundial de biossoluções para agricultura.
O palco escolhido para fazer esta transição
de marca não poderia ser outro que a Agrobrasília. Se hoje o Brasil é protagonista
na produção de alimentos, é porque agricultores e empresas visionárias ajudaram
a transformar os solos de baixa fertilidade do cerrado brasileiro no grande
celeiro do mundo. A principal cultura presente na região é a soja, mas também
existem outras em destaque como milho, algodão, trigo, arroz, feijão e frutas.
“A Agrobrasília está no coração do cerrado,
onde se concentra mais da metade da produção de grãos do Brasil. Este grande
avanço aconteceu graças ao uso de tecnologia, desde o melhoramento genético das
sementes, com o constante lançamento de novos cultivares, ao desenvolvimento de
biossoluções inovadoras”, reconhece Luís Carlos Cavalcante, que estará à frente
das áreas de Marketing e Comercial da Rovensa Next Brasil.
Para a Agrobrasília, a empresa destacou
WETCIT GOLD, AIRTRUCK e BIO-SYNC (portfólio Oro Agri) e PHÓS’UP, VORAX e
SYNFLEX (portfólio Tradecorp). Todos estes produtos representam as mais
recentes biossoluções no que tange à tecnologia de aplicação, nutrição de
plantas e condicionadores de solo, sendo capazes de melhorar os resultados da
aplicação.
Agrobrasília
- No ano em que a COOPA-DF completou três
décadas, em 2007, os diretores da cooperativa sentiam que faltava acesso dos
produtores locais às mais modernas tecnologias para viabilizar a produção,
assim surgiu a Agrobrasília. “O papel da AgroBrasília é tornar disponíveis
essas tecnologias, o que, acredito, tem sido alcançado”, confirma José
Guilherme Brenner, presidente da cooperativa. A edição 2022 reuniu 135 mil
visitantes, 520 expositores e registrou R$ 4,6 bilhões em negócios.
Atualmente, a região Centro-Oeste do País, Minas Gerais e parte de outros estados fronteiriços - região coberta pela mostra - respondem por uma safra de 165 milhões de toneladas, segundo informações fornecidas pela COOPA. “Esta participação na feira será a última tendo Oro Agri e Tradecorp como empresas separadas, pois é o momento em que concretizaremos a transição de marca para Rovensa Next. Por isso, estaremos com uma interação bem interessante entre os estandes das duas companhias”, informa Cavalcante. A próxima parada, já como Rovensa Next, será a Bahia Farm Show, em Luís Eduardo de Magalhães (BA), entre os dias 6 e 10 de junho.
>> Acesse www.rovensanext.com.br/