No dia 16 de setembro, a sócia-fundadora do Grupo Sallo Maria Fernanda Bessa Mattos e a colaboradora Letícia Marques da Silva compartilharão suas experiências e visões sobre o projeto "Mais um sem dor", promovido pelo Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), durante um bate-papo na Faculdade de Tecnologia SENAI Roberto Mange, em Anápolis.
"Vemos a nossa participação no 'Mais um Sem Dor' como uma grande oportunidade de fazer a diferença no mundo, acolher pessoas que são discriminadas e evoluir como ser humano e como empresa. Ter um time diverso traz crescimento para o todo, mas vamos além de uma atuação social - não fazemos 'caridade' - abrimos as portas da indústria para descobrir e receber novos talentos. Ambos os lados ganham com essa parceria", afirma Maria Fernanda Bessa Mattos, sócia-fundadora do Grupo Sallo, uma das maiores confecções de moda do Centro-Oeste.
A adesão ao projeto visa proporcionar qualificação profissional para grupos socioeconômicos vulneráveis, como trans, travestis, pessoas em situação de rua e mulheres vítimas de violência doméstica, promovendo a formação humana por meio de gestos humanitários e eficazes, aulas de poesia; qualificação profissional, em cursos ofertados pelo Senai, entre eles de costura industrial, encaminhando esse novo profissional para o mercado de trabalho formal, principalmente por via de parcerias com empresas/instituições.
Pois o Grupo Sallo entende que o Legado não é o que você deixa para as pessoas, legado é o que você deixa nas pessoas.
Sobre o Grupo Sallo
Fundado em 1996, com sede em uma área de 30 mil m² em Aparecida de Goiânia (GO) e um pátio fabril com tecnologia de ponta, o Grupo Sallo é detentor de marcas masculinas e feminina. Possui seis lojas próprias em Goiânia (GO), sendo uma na fábrica. Com atuação no mercado atacadista B2B e presente em todos os estados com representações, gera 2 mil empregos diretos e indiretos. O Grupo também possui forte atuação social e inclusiva por meio dos Projetos: Heliponto no Complexo Penitenciário Odenir Guimarães (desde 2017) e no Centro de Atendimento Socioeducativo de Anápolis (desde 2019), Projeto Crescer em Aparecida de Goiânia (desde 2019), "Mais um sem dor" (desde 2020) e Costurando Oportunidades (desde 2022).
|
Tags:
TV Inovação