Em busca de uma melhor qualidade de vida, casal de brasileiras investe em franquia de e-commerce de camisetas e administra do Canadá

Cansadas de trabalhar mais de 12 horas por dia, elas comandam unidade da Camisetas da Hora, em Toronto, e criam sua própria marca de camisetas e canecas, O Mundo dos Presentes


Muitos brasileiros buscam morar no exterior devido a qualidade de vida, porém, ao chegarem, acabam se deparando com rotinas de trabalho muito mais árduas do no que Brasil. Esse foi o caso de Morgana Melo e Flavia Lima. As brasileiras saíram de Recife a procura de uma vida melhor e ao morarem em Toronto tiveram que atuar em dois empregos, chegando a trabalhar 15 horas por dia para conseguir pagar as despesas e também terem dinheiro para investimentos e lazer. Cansadas dessa situação, em 2021, o casal investiu em uma unidade da Camiseta da Hora, rede de microfranquias em home office de e-commerce de camisetas. Com estrutura em dropshipping, a dupla possui hoje uma marca própria, O Mundo dos Presentes. O objetivo é que o investimento ofereça para elas mais flexibilidade e qualidade de vida.
“Diversas pessoas saem do país com a expectativa de ganhar em dólar ou em euro, mas se esquecem que quando chegarem aos seus destinos também irão gastar nessas moedas. Devido a isso, muitos imigrantes acabam tendo dois empregos: um em full time, com oito horas diárias, e outro em part time, que rende mais algumas horas extras. Esse foi o nosso caso. Foi a partir do segundo emprego que conseguimos uma reserva financeira para investir em uma franquia da Camisetas da Hora. Estamos muito animadas, pois a mesma é uma possibilidade de termos uma melhora financeira sem nos desgastarmos tanto”, comenta Morgana Melo, franqueada da Camisetas da Hora em Toronto.

A jornada empreendedora de Morgana começou muito antes da Camisetas da Hora. Em 1999, ela tinha dois pet shops em Olinda, no Pernambuco, mas decidiu largar tudo para morar em Portugal. Morou quatro anos em terras lusitanas e depois foi morar no Canadá. Após o falecimento da mãe, Morgana teve que retornar para Recife. Lá, começou a enfrentar uma depressão e a trabalhar em diversos outros empregos, porém, tinha decidido voltar para o Canadá. Nesse cenário ela conheceu Flavia.

“Quando conheci Morgana, eu tinha recém deixado um trabalho em uma ONG e trabalhava em uma distribuidora de combustível. Estava desiludida do Brasil, mas sem nenhuma esperança de sair daqui. Ela também não estava em um momento bom, mas tinha toda a ideia para sairmos. E assim foi. Uma deu força para a outra. Aos poucos, comecei a arrumar os documentos e vistos necessários para partirmos ao Canadá”, relembra Flavia Lima, franqueada da Camisetas da Hora de Toronto.
Na prática, o franqueado da Camisetas da Hora deve focar na venda de camisetas, que na maioria das vezes é realizada de forma online. Toda a logística das camisetas – da confecção ao envio - fica por parte da franqueadora. Para ter um melhor resultados nas vendas, o franqueado recebe cursos e materiais de apoio para o marketing digital da loja. Um dos pontos que atraíram Morgana e Flavia ao negócio, é que a franquia tem uma estrutura em dropshipping e com isso não há a necessidade de um espaço de estoque para os franqueados. Além disso, a franqueadora também passa toda a estrutura online ao investidor, oferecendo site e direito a uma marca própria.
“A pandemia veio reforçar a ideia de quão fundamental é empresas se digitalizarem. Foi por meio da Internet que conhecemos a Camisetas da Hora e foi a possibilidade de trabalhar pela Internet que nos atraiu. Em um negócio digital o investimento é menor e a manutenção da empresa é mais viável. Não há despesas, como energia e água. Foram todos esses fatores que contribuíram para a nossa decisão”, comenta Flavia.

Além de camisetas, O Mundo dos Presentes, a loja online de Morgana e Flavia, vende também canecas. Para o futuro, o casal tem a expectativa de fazer o negócio se estruturar e crescer.

“A vantagem de ter um negócio que podemos levar onde queremos é essa. Estamos trabalhando para implementar novas estratégias de vendas e quando as vendas ficarem automáticas, temos planos no futuro de criar a primeira loja física da Camisetas da Hora no Nordeste. Onde estivermos, temos a certeza que seremos donas do nosso próprio negócio”, finaliza Morgana.

O investimento inicial para uma franquia da Camisetas da Hora é de R$ 25 mil, com prazo médio de retorno em seis e meses e faturamento de R$ 25 mil.


Postagem Anterior Próxima Postagem