Evento celebra a cultura coreana, com hits e bandas que embalam
milhares de jovens brasileiros
São Paulo, junho de 2022 -
O Concurso Cultural de K-POP do Brasil, o K-ZIT - 1º concurso cultural da
cultura hallyu em shoppings -, chega
às fases finais. O evento, promovido pela Gazit
Brasil, administradora de Shoppings Centers, vem contagiando multidões de
jovens que são apaixonados pelos hits coreanos. E a primeira semifinal do
evento está chegando: no dia 05 de junho, a partir das 14h, no Internacional
Shopping, em Guarulhos, no acesso da Smart Fit. O evento é gratutito. O
empreendimento, porém, incentiva as doações de alimentos não perecíveis, a
serem destinados ao Projeto Social Life que ajuda na disseminação de direitos
básicos a comunidades carentes em São Paulo.
Participam das semifinais os
times do #KZITInter: Monise Yukari (@moninhakcovers), Fix2 U (@fix2u_), Unknown
Dance Group (@unknowndancegroup_), João Felipe C. G. Valdivino
(@official_lipi), Grupo Wave (@dowglassx). Já no time #KZITTop, participam os
times: LB Dance Group (@lboys_dance), Luísa Brum Peres (@lumiluisa), Rebels
(@belladainesi), BFK01 Dance Cover (@bfk.01), Kamille, (@kam.kcovers),
Hoshilight (@hoshilightgp) e Nadia Camile (@mily_nadilya). Os cinco melhores
grupos irão para o desafio final, no Top Center Shopping.
Além de serem revelados os
finalistas, também será possível curtir apresentações gratuitas de B2 – Beat U,
Warzone Dance Group e K. O. Entertainment, grupos de dança focados no estilo
musical. O evento também terá Caricatura e Bastão de LED para quem baixar o
aplicativo oficial do Internacional Shopping, disponível nas plataformas
digitais, garantir a entrada e levar 1kg de alimento não perecível. Um robozão
para animar ainda mais o evento e sorteios de brindes compõem a tarde de
cultura coreana no empreendimento.
Final acontece ainda em junho
O Top Center Shopping aguarda a
definição dos classificados para um mega evento final, que acontece em 26 de
junho, a partir das 12h, na Entrada Principal, no acesso pela Avenida Paulista.
O evento também é aberto ao público, mas incentiva as doações de alimentos não
perecíveis. A finalíssima também contará com brindes, sorteios e outras ações
especiais. “Estamos ansiosos por essa etapa e felizes em poder contribuir para
essa ação tão representativa”, declara Debora Neves, coordenadora de Marketing
do Top Center Shopping.
Segundo Andréia Calixto,
coordenadora de Marketing do Internacional Shopping, o K-Pop é um sucesso no
Brasil e no mundo. A música sul-coreana faz a cabeça da juventude e se tornou
fenômeno de público e repercussão por todo o país.
“Pela popularidade e
representatividade do K-Pop promovemos essa ação mais do que especial e que
contagiou uma legião de jovens. Vamos empolgados para a reta final desse
concurso que promove a cultura e incentiva a dança, fundamental até para
questões de bem-estar e qualidade de vida, além da alegria envolvida”, afirma
Rhuann Destro, Gerente de Marketing da Gazit Brasil.
Seletivas para o evento
O público pôde participar e
representar o empreendimento de sua preferência com coreografias inspiradas na
cultura coreana, com gravações de 2 a 5 minutos de duração, e uso da hashtag de
acordo com o Shopping, #KZITINTER, para o time Internacional Shopping, ou
#KZITTOP, para o Top Center. Após isso, os interessados postaram no feed do
Instagram do grupo participante com as hashtags e marcações do regulamento.
Passaram por uma banca julgadora e contaram também com o engajamento para
avançar no torneio. Agora, chegam às fases finais mirando a vitória e os
prêmios, que chegam a R$ 5 mil em vale-compras aos campeões, além do troféu.
K-POP: sensação global
Gênero musical que tem ganhado
milhares de fãs pelo mundo, o K-Pop é popular em mais de 70 países, de acordo
com as plataformas de músicas. O público é massivamente jovem e o Brasil é um
dos países em que a cultura coreana mais é consumida. Em canais como o YouTube,
os clipes de bandas da Coreia do Sul estão sempre nas primeiras posições, com
números tão ou mais promissores que artistas populares do ocidente.
A Gazit Brasil se destaca no
pioneirismo em atrações que mesclam o mundo virtual com o presencial. Desde
então, campeonatos de dança, música e e-sports são promovidos pela companhia.
Para saber mais informações sobre
o campeonato ou sobre os empreendimentos, basta acessar os sites: www.internacionalshopping.com e
www.topcentershopping.com.br.
Ambos os Shoppings também estão nos smartphones e tablets, com aplicativos
próprios disponíveis para Android e iOS.