Campanha criada pela Ogilvy apresenta infraestrutura e experiência de ocupar um lugar nas instituições de ensino do maior grupo educacional do país
Dando continuidade ao conceito "Ocupe Seu Lugar", lançado no final
do ano passado, a Anhanguera apresenta sua nova campanha, que mostra os
principais benefícios de quem decide fazer os seus cursos de graduação e
pós-graduação.
Idealizada pela agência Ogilvy Brasil, a
comunicação é baseada em arte urbana, com muitas cores, ilustrações e frases
inspiradoras em lambe-lambes (ou poster-bomber, um pôster artístico de tamanho
variado que é colado em espaços públicos), e tem como objetivo fazer com que
mais pessoas busquem o ensino superior ou especialização, especialmente as
pessoas que concluíram o ensino médio, mas ainda não ingressaram no ensino
superior. Além disso, o ator e ativista Jonathan Azevedo segue como embaixador
das instituições de ensino da Anhanguera, fomentando o diálogo sobre o próximo
passo profissional com milhões de pessoas.
“Por meio dos atributos que oferecemos
para os nossos alunos, como laboratórios de ponta com alta tecnologia, corpo
docente qualificado, trilha de carreira e plataforma de empregabilidade, os
estudantes saem das nossas instituições preparados para Ocupar o Seu Lugar”,
explica Leonardo Queiroz, sócio e vice-presidente de crescimento da Kroton,
detentora da Anhanguera.
Como prova disso, uma pesquisa de empregabilidade
do Instituto SEMESP mostra que uma graduação está diretamente ligada à uma
melhora na renda. Antes de concluir o curso de nível superior, apenas 2,9%
recebiam mensalmente um valor acima de R$5.000. Já após a conclusão, esse
percentual saltou para 26%.
A marca tem como missão levar a muitos
a transformação que hoje é acessível a poucos. “Nós já mudamos a vida de mais
de 1 milhão de alunos, e vamos continuar trabalhando para mudar a vida de ainda
mais pessoas”, destaca Queiroz.
Com produção da Modernista e direção
de Chico Gomes, que serão veiculados a partir desta quinta-feira (19), nas
redes sociais das marcas, os filmes mostram a experiência dos alunos nas salas
de aula, a prática nos laboratórios e as oportunidades no mercado de trabalho,
tangibilizando a jornada de sucesso do futuro profissional que se forma nas
instituições de ensino da Kroton, detentora da Anhanguera.
Segundo Felipe Gaucho, diretor de
criação da Ogilvy, a campanha é uma extensão do reposicionamento: "Quando lançamos o conceito, foi uma
convocação para que os jovens ocupassem um lugar na faculdade. A ideia dessa
nova campanha é continuar o storytelling, é mostrar o empoderamento que
acontece quando eles finalmente decidem fazer essa ocupação. O foco agora é a
experiência e os benefícios que os alunos encontram na Kroton."
A estratégia de mídia contempla filmes com
versões de 15 segundos para a MARCA e terá presença também em mídia impressa,
CRM e trade, além de desdobramentos para redes sociais e mídia digital, que
ficaram a cargo da agência Wunderman Thompson.
Assista ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=nyCZCym9zxM
Sobre a
Anhanguera
Fundada
em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos,
oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de
trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou
a distância.
Presente
em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços à
população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas
Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada
na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera
oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o
conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações
sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton.
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