Empresa apresenta
soluções nesse segmento durante o
Conarec 2021, realizado nos dias 10 e 11 de novembro no Transamérica Expo
Center, em São Paulo
A Agasus,
referência nacional em locação de equipamentos de TI, escolheu o braço de
revenda de seminovos do grupo para participar do seu primeiro evento presencial
desde o início da pandemia. Nos dias 10 e 11 de novembro, a Agasus apresenta
suas soluções de seminovos para empresas durante o Conarec 2021, congresso de
customer experience realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, sob o
tema é “O consumidor hackeado: a reinvenção da liberdade de escolha”.
A entrada no ramo de revenda de seminovos — laptops, desktops, tablets e
smartphones — faz parte de uma estratégia mais ampla da Agasus de ter negócios
complementares, acelerada pela aquisição de uma empresa desse segmento no fim
de 2020. O mix de serviços faz sentido considerando a atividade original da
Agasus, que é a locação desses equipamentos no modelo de hardware as a service,
que inclui também entrega e assistência técnica.
Operar com revenda de seminovos permite que a empresa atenda a uma
demanda corporativa de aquisição de bons equipamentos com preços menores, entrega
mais rápida e a alta disponibilidade para complementar o parque tecnológico. Ao
mesmo tempo, consegue girar de maneira mais eficiente o estoque de itens que
saem da dinâmica da locação. “Com a venda de seminovos, podemos ter controle
sobre todo o ciclo de vida de um equipamento, da locação à comercialização”, destaca
João Lima, coCEO da Agasus, lembrando também a importância dos seminovos para
ampliar a base de clientes corporativos, além de pessoa física, um dos focos da
operação para os próximos anos.
A nova realidade imposta pela pandemia influenciou radicalmente as
decisões das empresas quanto à gestão de equipamentos de TI. A abrupta
necessidade de colocar equipes em trabalho remoto num contexto de falta (e
encarecimento) de hardwares novos impulsionou a locação, solução mais barata e
mais rápida para a demandas imediatas. Paralelamente, a aquisição de seminovos
mostrou-se uma alternativa viável, à medida que empresas identificaram a
possibilidade de pagar menos para ter acesso a equipamentos de qualidade — e
com a curadoria da Agasus, empresa especializada nesse tipo de serviço.
Em média, um seminovo custa, em média, 40% do valor de um novo. A Agasus
aposta firme na expansão desse segmento, para o qual vê grande potencial nos
próximos anos. “E o fato de o mercado de revenda de seminovos ainda ser muito
pulverizado nos dá a chance de nos tornar referência nacional, como já somos na
locação”, complementa Lima.